A Microsoft formalizou um pedido de desculpa aos cerca de 17 mil usuários que tiveram suas contas do Hotmail afetadas por um bug na virada do ano, de 2010 para 2011, ao acessar a caixa de email, muitas pessoas se depararam com elas vazias, com uma tela semelhante a de um email recém criado.
A informação rapidamente ganhou destaque no Facebook e nos fóruns de suporte da Microsoft, com usuários questionando o porquê de terem perdido da noite para o dia todas as suas mensagens.
O problema foi oficialmente reconhecido pela empresa apenas no dia 02 de janeiro, pouco mais de 48 horas depois do desaparecimento das mensagens. O vice-presidente corporativo do Windows Live, Chris Jones, afirmou que o erro já foi identificado e as mensagens reestabelecidas.
No total foram afetadas 17355 contas de email. As razões pela qual a falha ocorreu não foram explicadas com clareza e o executivo se limitou a informar que o erro foi causado durante o balanceamento de carga entre os servidores.
“Sentimos muito pela inconveniência que isso possa ter causado a você, seus clientes e parceiros. Como acontece com todos os incidentes desta natureza, vamos investigar plenamente a causa e tomar medidas para que isso não se repita”, destacou Jones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário